Seja Bem Vindo ao Na Terra do Café, embora ainda em construção, espero que seja a primeira de muitas visitas a este espaço. Barra do Choça agradece e convida a conhecê-la.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Terra de muitas belezas.




Vou falar pra ôceis
Da terra onde nasci,
Terra de muitas belezas,
Coisa iguar nunca vi.

Viver em Barra do Choça,
É mais que sobreviver,
Temos água em abundância
E o melhor café pra beber.

O sol poente é muito lindo,
Ilumina todo ser,
Barra do Choça é terra bonita,
Terra boa pra se viver.

Terra de muitos artistas,
Enoque, Lourenço e seu João,
Tem escritor de poesia,
E tocador de violão.

Terra de muié bonita
Só num casa quem num quer,
Maria, Carla e Carolina,
Tem todo tipo de muié.

Tem igreja, tem ginásio,
É uma cidade de tradição,
Em junho nóis comemora,
O meió dos São João.

Na melhor parte da colheita,
Tem a semana do café.
A gente aprende sobre a origem,
E dança forró com as muié.

Falar de Barra do Choça
Me dá muita alegria,
Sou daqui desde menino,
Eu minha mãe, meu pai,
E toda minha famia.

Aline Almeida,
Colaboradora do Na Terra do Café.


Nenhum comentário:

Postar um comentário