Seja Bem Vindo ao Na Terra do Café, embora ainda em construção, espero que seja a primeira de muitas visitas a este espaço. Barra do Choça agradece e convida a conhecê-la.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Na Terra do Café em Cordel.



 
Vou falar para vocês, um pouco da minha morada,
É um lugar de rios, cachoeiras, de mata preservada.
É uma cidade bonita que tem nome referencial,
Barra do Choça terra querida na beleza dos teus cafezal.

Ah, que cidade mais bonita,
Que me emociona a dizer,
Que aqui tem cachoeiras infinitas,
Que todo mundo devia conhecer.

A minha cidade também tem artistas,
De talentos que são divinos,
Uns pintam quadros e fazem obras de arte,
E outros se divertem tocando violinos.

Uns são DJ’s e tocam em boates,
Outros são músicos, que tocando se divertem,
E mostram a seus alunos pra quê que a musica serve.

Belezas naturais são muitas as que nos rodeia,
Começando pelas pessoas,
Sem falar das cachoeiras.

Temos também igrejas lindas,
Tem católica e evangélica,
Uma diversidade sem igual.
Cada uma mais bonita que a outra,
Mas isso já é normal.

E nossos cafezais produto chefe da região,
Exportado pra todo lugar,
A Bahia inteira conhece o nosso grão.

Orgulho de falar da minha barra,
Conheço todo que tem aqui.
As pessoas, as ruas, as casas,
E as mudanças que estão por vir.

Espero um dia ouvir dizer,
Que a Barra é um lugar conhecido.
Por um cordel que fui ler,
Em um blog de um amigo...

Deivison Cortês,
Colaborador do Na Terra do Café.




Nenhum comentário:

Postar um comentário